segunda-feira, 15 de agosto de 2016

parada lgbts perifericas

Em 2006 ,2007 e 2008 aconteceram paradas lgbt na zona leste da capital de são paulo ,todas aconteceram proximo ao metro itaquerra .
o publico variou muito de uma parada pra outra indo desde 200 pessoas ate 600 ,nessas paradas teve concurso de drags apresentaçoes de Silvete montilla e dj como Andre pomba estiveram apoiando essas grande manifestação.
algumas pessoas passavam buzinando como apoio a manifestação outras passavam chingando .
na epoca o presidende do grupo a zona resaltou a importancia de se ter eventos como esse que visibilizam a causa lgbt nas periferias de são paulo "


Os gays da Zona Leste também sofrem preconceito. Por que fazer uma parada na periferia? Porque é onde todos estão mais vulneráveis e com os gays há preconceito", diz Roberto Bartolomeu.
Na zona sul de são paulo na capela do socorro no largo treze de maio o grupo Eles que já fazem um trabalho de base na região de santo amaro na zona sul por mais de 14 anos realizaram uma caminhada lgbt .
o grupo destaca a importancia de eventos como eses chegarem ate as periferias de são paulo dando visibilidade a cultura lgbt qu está presente nas perifrias da capital paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário