terça-feira, 10 de janeiro de 2017

LGBT E A CRACOLÂNDIA

a cracolândia que fica situada em frente a sala são paulo onde a classe mais rica costuma ir pra assistir shows de musica classica ,e atrás do teatro da porto seguro um dos teatros mais luxuosos da cidade de são paulo.
 mesmo ela localizada em um ponto onde pessoas ricas frequentam pra seu lazer e diversão a região existe umas quadras cheia de tendas de plastico onde milhares de pessoas usam uma droga chamada crake.
essa droga tem um poder viciante muito poderoso ela é feita de substancias que sobraram da refina da cocaina uma vez usada a pessoa pode se viciar para o resto de sua vida.
pra falarmos dessa poderosa e devastadora droga temos que entender compreender que ela é um produto da desigualdade social isso fica muito claro ao entra na cracolandia.
a grande maioria daquele local é negra ou parda o que nos leva um recote de classe e pensar sobre a real funçao do capitalismo e do espirito consumista que gera nossa sociedade.
acreditasse que quase 20%  da cracolandia é lgbt. fica muito claro o numero crescente de travestis e mulheres transexuais que vagam pelas ruas atras de craque assim como gays e lesbiscas ,
vamos falar um pouco como esse lgbts chegaram nessa situaçaõ antes que se comecem os julgamentos,muitos jovens gays são expulsos de casa por ser gays e cabam por ir pras rua do centro de são paulo onde são obrigados a se prostituir ou cometer pequenos furtos pra sobrevive e acabam por usar o craque pra amenizar sua dor por ter sido expulso de sua casa simplesmente por ser quem é.
as lesbicas assim que se assumem muitas são abusadas por pessoas de sua propria familia como o pai ou tio ou ate mesmo o irmão um estrupo corretivo com isso elas fogem vão pras ruas do centro e acabam no craque .
as travestis ou mulheres transexuais em sua grande maioria por conta de sua identidade de gênero elas não conseguem empregos então quase 90% vai pra prostituição ,só que quando se é carne novo se tem muitos clientes depois de um tempo a clientela vai diminuindo e quando se esta em crise igual estamos vivendo no Brasil a clientela cai pela metade isso leva elas a cortarem custos e muitas começam a nao ter o que comer ou pagar o aluguel acabam indo pras ruas onde logo entram pro craque .
como estamos vendo o problema é estrutural a famosa familia margarina que quando descobre a orientação sexual do filho ou filha os coloca pra fora ou quando descobre a identidade de genero deserda da familia logo de vez isso tem nome é homofobia e transfobia de cada dia que tem levado o aumento de usauarios da cracolandia.


Um comentário: