quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O coordenador LGBT da Cidade de São Paulo saiba os nomes mais cotados

A coordenadoria LGBT da cidade de São Paulo é uma das coordenadorias mais cobiçadas da cidade. Com um orçamento de mais de 8 milhões de reais (valor que inclui as políticas transversais em outras secretarias),  tem ainda uma estrutura com quatro centros de cidadania LGBT: um na zona leste, um na zona sul, um no centro e outro na zona norte de São Paulo.
Essa coordenação goza do projeto espelho da gestão Haddad, o Transcidadania (uma evolução do POT – Programa Operação Trabalho) e tem um Conselho Municipal que é deliberativo, consultivo e fiscalizador .
Essa coordenação tem como eventos no seu calendário a maior parada LGBT do planeta e a Feira da Diversidade, ambos realizados pela APOLGBT.
Com toda essa estrutura essa coordenação praticamente ganha status de secretaria e a pessoa que fica a frente dela terá um grande responsabilidade em suas mãos.
Os tucanos mais cotados pela gestão Dória são dois gays do Diversidade Tucana. Um deles, Marcos Freitas é conselheiro estadual LGBT e ligado ao gabinete do secretario de Assistência Social, Floriano Pesaro. O outro que está na frente para ser escolhido, é Ivan Batista, que trabalhou na extinta CADS (Coordenadoria da Diversidade Sexual) por quase 8 anos nas administrações Serra e Kassab e cuidava justamente das pioneiras políticas para travestis e transexuais.
A decisão final caberá à Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania Patrícia Bezerra (vereadora eleita pelo PSDB), esposa do deputado estadual Carlos Bezerra (PSDB).

A qualquer momento saberemos quem conseguiu ganhar essa disputa de titãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário