segunda-feira, 15 de maio de 2017

PRIMEIRO CASAMENTO HOMOAFETIVO DE SÃO PAULO FOI PERIFÉRICO



Em 18 de agosto de 2012 as 11:45 ,um casamento homoafetivo entraria para a historia LGBT .
Mario Perrone Grego,46 anos professor, Gledson Perrone Grego, 32 anos técnico de enfermagem, depois de 10 anos vivendo juntos após uma decisão de um acórdão publicado em diário de justiça da cidade de são Paulo em 6 de julho de 2012.
Ontem no dia 14 de março fez 4 anos que casais homoafetivos podem casar no civil aqui no Brasil ,por isso resolvi escreve um pouco sobre esses dois Heróis do nosso meio .
A comunidade LGBT precisa cuidar melhor de sua historia de seus personagens , pois damos muito valor a cultura estrangeira e pouco valorizamos a nossa própria cultura e nesse caso não é diferente.
Mario grego e Gledson grego são personagens que vão muito alem desse ato cívico , esses grandes personagens foram importantes figuras para construção da nova geração de famílias LGBT no Arouche nas tardes de domingo.
Eles são considerados os avos da família stronger pois são pias do Roberto stronger pai fundador da família , Mario sempre falou da importância da juventude militar e lutar por direitos ,passou muitas tardes de domingo na chuva no frio e no sol empedrando a família stronger no largo do Arouche .
Essa semente plantada permitiu que a Familia Stronger hoje se torna-se em um dos principais coletivos de militância LGBT periférica da capital paulista .
Em seu casamento membros da Familia stronger estavam presentes nesse ato histórico , eles se casaram na periferia de são Paulo no extremo leste mostrando a importância do recorte de classe dentro da comunidade LGBT, eles poderiam ter decidido se casar no centro de são Paulo ou em um bairro mais nobre mais preferiram se casar em um bairro periférico onde residiam na época.
Não podemos esquecer jamais quem somos e como chegamos aqui por isso essa matéria lembrando da importância deses dois militantes tão importantes para toda uma comunidade LGBT , deixo aqui a gratidão eterna da família stronger por tudo que fizeram e fazem ate os dias de hoje fica aqui nossa homenagem ao Mario Grego e ao Gledson . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário