segunda-feira, 27 de março de 2017

Casa de cultura do hip hop cidade Tiradentes
E questões da diversidade
A casa de cultura do hip hop da zona leste de são Paulo,localizada na cidade Tiradentes onde é conhecida por casa da fazenda .
Essa não é uma casa qualquer ela se torna especial simplesmente porque foi a primeira casa do bairro .
Na quarta feira dia 22 as 18 horas deu inicio a batalha da casa um evento que reuniu cerca de 200 pessoas pra mais na casa de cultura hip hop da zona leste de são Paulo.
 quando foi na sexta aconteceu um ensaio de funk onde teve cerca de 15 pessoas.
No sábado aconteceu o cinediversidade as 18;15 da noite onde reuniu cerca de 40 pessoas no final teve apresentações de rap e de balé ,ate mesmo um hino evangélico foi cantado e uma conversa com a mãe da Laura Vermont ,travesti assassinada na zona leste de são Paulo por ser travesti.
O filme escolhido foi orações para bob onde a maior parte dos presentes eram heterossexuais .
Em todos esse eventos teve em maior ou menor grau discussões sobre gênero e orientação sexual e identidade de gênero .
No domingo logo pela manha teve reunião de membros da família stronger com membros da revista alternativa L ambos grupos periféricos com ações centradas na periferia de são Paulo .
Na parte da tarde aconteceria o evento que quebraria o recorde de publico da quarta feira o tributo a Dina Di que ficou famosa com hits marcas da adolescência,a noiva do thock e amor e ódio ela é considerada a rainha do rap nacional e faleceu devido a complicações no parto.
Nesse evento deu cerca de 300 pessoas superlotando a casa de cultura esse evento foi organizado por um grupo de mulheres as trincas ,é importante lembramos que essa casa só nessa semana passou mais pessoas na casa cerca de 800 do que nos dois últimos anos ,uma casa totalmente engessada e quase nunca lembrada hoje ela é referência entre as casas de cultura, que parecem não ter encontrado o caminho para supera o congelamento de 43% na cultura e atrair ações como essas para as casas.
O novo gestor da casa de cultura conhecido como Jal moreno vem se destacando na casa de cultura do hip hop cidade Tiradentes e os números estão ai que não deixam mentir .
O secretario de cultura Andre sturm da cidade de são paulo prometeu tira os gessos das casas de culturas e tornalas referência novamente em nossa cidade .
Vale resaltar que o sucesso da casa é devido ao secretario ter acertado no coordenador da casa ,no prefeito regional Oziel que foi eleito melhor prefeito do trimestre desse ano e tem feito parcerias importantes com o atual gestor da casa.



Um comentário:

  1. Pra começar todo salve ao Hip Hop local que está organizando várias atividades, não o gestor que nem conhece o bairro, se pedir pra ele cantar um refrão dá Dina Di duvido que ele manja, é.isso que dá aventureiro que perde a linha com o hip Hop coordenar a casa de Hip Hop, pois graças ao poder público que achou que iria sucatear a casa, mas nós dissemos não! Evidente que os coletivos e aí sim eu ressalto a. Banca 12 mais o São Mateus em Movimento em trampar em parceria em torno de.um.objetivo comum, contudo não podemos esquecer o congelamento dá verba dá cultura um ataque a todos os atores e atrizes culturais que realmente fomentam as culturas periféricas e não uma gestão engessada via JAL ou Sturm......prossigamos na trincheira do.lado de cá.

    ResponderExcluir